15 junho 2007

Os histerismos do costume... ou a culpa não é nossa...


Após dois jogos sofríveis, a selecção de estrelas sub-21 de Portugal está à beira de ser recambiada para a origem eliminada de mais um campeonato da europa de futebol da categoria. Após o último dos jogos, contra a Holanda, que Portugal perdeu por 2-1 a equipa técnica da selecção disparou criticas contra tudo e todos os que estivessem relacionados com a arbitragem e o suposto lobby nórdico e do bloco central da europa que se uniu para prejudicar Portugal!!!

Ninguém me tira da cabeça que se portugal tivesse marcado 3 golos, o que não fez por manifesta incompetência desde os jogadores ao treinador, os ataques caninos seriam dirigidos ao treinador da Holanda que antes do jogo teve o desplante de dizer aquilo que todos já sabiamos: Portugal tem bons jogadores mas não tem equipa.

O futebol tem o condão de espelhar as virtudes e os defeitos de um povo e não é por acaso que um treinador como José Couceiro, cuja carreira é no mínimo fraca (despedimento do FCP, quase descida do Belenenses com a mesma equipa que ia ganhando a taça e que ficou em quarto lugar no campeonato sob a batuta de Jorge Jesus), tenha chegado ao cargo de treinador da selecção.

A famosa meritocracia ainda não chegou ao futebol português, senão vejam-se as direcções das federações , ligas, associações e afins constituidas por equipas que mantêm há anos. E há anos que se fala em mudanças e limpeza de porcarias.

Mudanças implicam também pessoas, algo que no Portugal dos direitos adquiridos não é fácil implementar. Alguém explica como é que o famoso Major Valentim se mantém como um dos mais destacados dirigentes desportivos ??!?!?!?!?

Mais uma vez estivemos quase.... mas a culpa como de costume não é nossa...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial